quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Cabe a sociedade civil dinamizar o caminho para o maior CONSUMO dos Produtos PORTUGUESES




E A NÓS cabe-nos a responsabilidade que O Projecto aqui designado por “ TradeCentros” que visam favorecer e reforçar as productividades, competividades e participação a custos reduzidos das empresas Portuguesas e empresários, e em particular as Agro-alimentares no mercado Global,seja uma REALIDADE.
CARACTERIZADO por:

Centros de Negocios Regionais tipo,”CyberLounges” actuando como INTERFACES da Produção a Industria,Destribuição,Comercio e Consumo.num ambiente empresarial com conforto acima da media,disponibilizando as novas TI e Comunicação aos sectores:

PRODUÇÃO RURAL – Promovendo a visibilidade das empresas e empresários do sector
Apoiar e encentivar o aparecimento de novas areas de negocio * IGPApostar na diversificação e preveligiar os metodos de produção biologica
Consolidar centros de produção e oferta ** DOP
Internacionalização

INDUSTRIA - Promover e desenvolver uma actuação pró-activa,relativamente no acesso a informação, e aos mercados

SERVIÇOS E
DISTRIBUIÇÃO
- Promover o surgimento de uma oferta integrada de serviços que aumente a qualidade e diversidade

COMERCIO - Reforçar a competitividade das pequenas e medias empresas.
Modernizar e denimizar o comercio nos centros rurais/urbanos


Investigamos junto do mercado nacional, actuando como “BROKER” no intuito de procurar conhecer a fundo as necessidades reais do mercado na procura e oferta, prática de busca, contratação, negociação e follow-up do mercado agro-alimentar.

Ao oscultar o mercado através de contactos pessoais confirmamos a necessidade permanente de uma fonte de informação privada nacional que chegue junto ao mercado decisor, partilhando informações, produtos e serviços,utilizando como suporte preferencial, (PORTAIS DINÂMICOS e MÓVEIS).
Embora a agricultura constítua um tema importante a montante e ajusante do universo agro- alimentar, é o inclusivamente para o GRANDE PÚBLICO.

As sondagens revelam uma necessidade imperiosa de informação acerca dos aspectos internacionaís,nova CAP, alargamento da união, garantias de produções saudáveis,a promoção e respeito do ambiente, adaptação da produção às aspirações do consumidor, protecção de explorações familiares, encorajar e melhorar a vida rural, aumentar a competitividade, encorajar a diversificação da produção, e, previligiar os métodos da produção biológica (proteger o sabor e especificidade dos produtos agrícolas), ”Last but not Least” proteger as disparidades regionais e defender os interesses dos agricultores nas relações com os intermediários e distribuidores.

* Indicação Geografica Protegida ** Dominação de origem protegida

JUNTE-SE A NÓS http://mafalala.blogspot.com/


A man may die, nations may rise and fall, but an idea lives on. John F. Kennedy

Sem comentários: